segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eclipse



Depois de "Crepúsculo" e "Lua Nova", chega aos cinemas "Eclipse", filme baseado no terceiro livro escrito por Stephenie Meyer. A escritora J. K. Rowling viu "rios de dinheiro" com a saga do bruxinho Harry Potter e Mayer não fica atrás com o triângulo amoroso formado por uma mocinha, um vampiro e um lobo.

Curiosamente, me lembro bem de ter visto Robert Pattinson - ator que encarna o vampiro Edward - pela primeira vez em um dos filmes de Harry Potter. Acho que nem ele conseguiria imaginar ser o astro de uma série que também iria fazer mocinhas suspirarem aqui e ali. As revistas de fofoca informam que o "pobre coitado" mal consegue dar um passo devido ao frenético assédio de suas fãs.

Nesse filme, vemos os vampiros fazerem um pacto com os lobos para, juntos, conseguirem eliminar os vilões da estória, formados por outros vampiros, estes bem menos, digamos, civilizados, já que são sedentos por sangue.

E, é claro, como mencionei anteriormente, há a continuidade do triângulo amoroso. Bella, disputadíssima por um vampiro de um lado e por um lobo, de outro. Decididamente, proteção é o que não lhe falta. Mas falta talento. Gostaria muito de saber o porquê de terem escolhido a atriz Kristen Stewart para o papel. Ela faz as mesmas caras e bocas em todas as situações, sejam tristes, desesperadoras ou felizes.

Bem, talento não é o forte do elenco principal. Basta Dakota Fanning entrar em cena para, através de uma forte expressão facial, deixar claro o significado do verbo atuar.

Enfim, "Eclipse" é um bom cinema pipocão! Agora é aguardar por "Amanhecer", que dá continuidade à saga "Crepúsculo".

Elenco: Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Billy Burke, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Nikki Reed, Dakota Fanning, Bryce Dallas Howard etc.
Direção: David Slade - EUA/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário