quinta-feira, 22 de julho de 2010

Shrek Para Sempre

Acho que já mencionei no meu blog que adoro animação. Logo, é óbvio que assisti aos três filmes anteriores sobre o ogro mais querido do mundo ( e há outro?).

Shrek, realização do estúdio Dreamworks, chegou com força total em 2001, dirigido a crianças, jovens e adultos. Tanto que paródias a clássicos dos contos de fadas e a utilização de músicas famosas apresentadas em outros filmes não poderiam ser percebidas pelos "baixinhos". Em 2004 e 2007, respectivamente, tivemos o segundo e o terceiro filmes da série. E, agora, como indica o próprio título do quarto filme, deve ser o último capítulo da saga de Shrek, Fiona e cia.

Quem acompanhou a estória desde o início, sabe que Shrek foi temido pelas pessoas. O quarto filme nos mostra um ogro bem mais caseiro. Ele se casou com Fiona e teve três ogrinhos. Virou um ogro família.
No entanto, ele parece não estar tão satisfeito com a nova vida porque sente saudades de seu passado. Conclusão: gostaria de reviver tão saudosos momentos em um único dia. Mas a situação não sai como imaginava. E aqui começa a aventura dessa nova estória.

Particularmente, acho que o filme anterior derrapou um pouco e perdeu a graça conquistada com os dois primeiros filmes. Mas "Shrek Para Sempre" conseguiu recuperar o fôlego e chegou com o mesmo humor apresentado nas duas primeiras películas.

Elenco: vozes de Mike Myers (Shrek), Cameron Diaz (Fiona), Eddie Murphy (Burro), Antonio Banderas (Gato de Botas), Walt Dohrm (Rumpelstilskin), Julie Andrews (Rainha Lilian) e John Cleese (Rei Harold).
Direção: Mike Mitchell - EUA/2010
Curiosidade: o último filme da série (o que tudo indica!) é o primeiro a ser lançado em formato 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário