domingo, 8 de agosto de 2010

A Origem


Estava super curiosa para assistir a esse filme por ter sido dirigido por Christopher Nolan, que fez um belo trabalho em " Batman, o Cavaleiro das Trevas".

O roteiro de "A Origem" é fantástico! Vemos um especialista em mente humana, que é capaz de entrar em mentes alheias e vasculhar o que lhe interessa, inclusive roubar importantes informações.

Mas o grande feito é outro: plantar uma ideia na cabeça de alguém para que as ações futuras possam ser influenciadas por esse ato.

Quando se cria um site, por exemplo, falamos em camadas. No filme nos deparamos com níveis. Quantos níveis precisam ser penetrados para que se atinja o objetivo em questão?

Quem nunca ouviu que nós não usamos toda a potencialidade de nosso cérebro? Ou seja, passamos uma vida inteira com algo que não é totalmente conhecido. É um enigma. Em psicologia, aprendemos termos como consciente, subconsciente e inconsciente.

E o filme mexe com tudo isso. Algo tão próximo, mas tão enigmático. Encantador, não? Além do roteiro ser um primor, temos um elenco "redondinho", efeitos especiais impressionantes e uma trilha sonora que pontua muito bem cada momento.

"A Origem" é um filme inteligente, que faz o espectador ficar atento a cada detalhe. Corre-se o risco de piscar e perder algo. Afinal, é importante saber distinguir o que é real e o que é sonho.

Pelo visto, os concorrentes ao Oscar 2011 devem estar vendo "A Origem" como um  grande pesadelo ou como costumam dizer, "a bad dream"!

Elenco: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Ken Watanabe, Tom Hardy, Cillian Murphy, Michael Caine.
Direção: Christopher Nolan - "Inception"
EUA/Reino Unido - 2010
Curiosidade: Leonardo DiCaprio foi a única escolha do diretor para viver Cobb. O mesmo não ocorreu com outras personagens. Arthur, vivido por Joseph Gordon-Levitt, chegou a ser cogitado a James Franco, que não pode aceitar devido a conflitos de agenda. Ariadne, papel de Ellen Page, já havia sido oferecido, mas recusado a Evan Rachel Wood. Fonte: site Adoro Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário