domingo, 8 de agosto de 2010

Salt


"Who is Salt"? Essa é a pergunta-chave a ser feita enquanto assistimos ao filme.
Pra início de conversa, Salt não é uma mulher como outra qualquer. E Hollywood não brinca em serviço! Quem, no imaginário coletivo, representa o arquétipo da mulher fatal, poderosa, que consegue o que quer?Se você respondeu Angelina Jolie, bingo!
Angelina Jolie, ops, Salt tem habilidades espantosas. Tudo adquirido em anos de experiência como agente. Haja treinamento! Ela só não é uma super heroína porque, como qualquer mortal, se machuca, se fere. Bem, não é como qualquer mortal...

Depois de anos de Guerra Fria, nos deparamos novamente com o cenário "americanos x russos". Nem preciso dizer quem representa o bem e o mal aqui, né? Mas o curioso é ver a possibilidade de se "mudar de lado", mesmo após anos de lavagem cerebral. Impressionante! Seria graças ao poder do amor? Amor de quem jurou servir e honrar ao seu país; amor de quem se vê amando alguém de verdade?

O mal é como um câncer, que se espalha e se infiltra por aí. O que fazer para eliminá-lo? A resposta é dada no filme. Apesar de possíveis dúvidas sobre quem está brincando de mocinho ou bandido, o que fala mais alto é a certeza de que o mal precisa realmente ser derrotado a todo custo.

Mal é tudo aquilo que possa vir a ameaçar a estrutura da potência chamada Estados Unidos. Ora o mal surge do Iraque, ora vem da Rússia. Quem será o próximo inimigo a incomodar o grande império americano?

Como entretenimento, é um baita filme de ação. A adrenalina corre solta. Agradará aos aficcionados por filmes do gênero. Ah, e dá um orgulho danado de ver uma mulher fazer e acontecer no filme. Salve Angelina Jolie, ops, Salt!

Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski.
Direção: Phillip Noyce - EUA/2010
Curiosidade: o roteiro foi escrito com o personagem principal sendo interpretado por um homem. Acabou sendo reescrito para que Angelina Jolie pudesse interpretar Salt. A atriz realizou a maioria das cenas perigosas, dispensando o uso de dublês.
Fonte: site Adoro Cinema.





Nenhum comentário:

Postar um comentário