quinta-feira, 15 de abril de 2010

Por uma Noite - um sonho nos bastidores da Broadway




Eu adoro musicais! Acho o máximo ver como uma história pode ser contada por meio de falas e músicas. Isto, na verdade, exige que o elenco seja formado por atores que saibam cantar. E, por que não, que saibam também dançar! Na Broadway os profissionais costumam ser assim, completos.

Curiosamente, alguns musicais famosos foram representados em São Paulo, mas com uma característica: todas as músicas foram cantadas em português. Vide "O Fantasma da Ópera", "A Bela e a Fera" e "Cats", o mais recente, atualmente em cartaz. Sinceramente, acho que o musical perde um pouco de seu charme quando isso ocorre. Simples opinião pessoal.

Para a minha surpresa, ouvi falar de uma peça de teatro sobre os musicais da Broadway, na qual preservaram as músicas em inglês. Fiquei curiosíssima e fui assistir "Por uma Noite - um sonho nos bastidores da Broadway".

Inicialmente, é muito bacana ver uma galera tão nova e talentosa! Ainda precisam amadurecer como atores, mas como cantam! Isso sem falar nos oito bailarinos em cena. Gostaria de destacar as atuações de Jules Vandystadt,  Roberta Spindel e Rosana Chayin, três cantores maravilhosos!

É bom demais vê-los interpretando trechos de musicais famosos como: Summer Nights (Grease), Under the Sea (The Little Mermaid), Aquarius (Hair), Dancing Queen (Mamma Mia), All that Jazz (Chicago), Somewhere over the rainbow (O Mágico de Oz), Seasons of Love (Rent) entre outros.

O musical, baseado no livro de L. F. Filgueiras, está em cartaz no Teatro das Artes no Shopping da Gávea. 

Vale a pena conferir e entender porque a peça passou para o horário nobre do teatro, com sessões sempre cheias. Se não houver uma prorrogação, fica em cartaz até 02 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário