domingo, 2 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas


Estava ansiosa para assistir ao mais novo filme de Tim Burton por três motivos: por ser um filme de Tim Burton; para ver a atuação de Johnny Depp, um ator que muito admiro; e, é claro, para ver essa nova versão de Alice no País das Maravilhas.

Assisti ao filme com legendas e em 3D. Esteticamente, o filme é um primor. São muitos detalhes, cores e movimentos. Uma riqueza visual!

A atuação de Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha é excepcional! E bastante intrigante é o fosso ao redor do castelo, no qual há várias cabeças cortadas. Uma cena bastante forte, sem dúvida alguma!

Se já o achasse enigmático, o que dizer do Gato Risonho? Lindo demais! A voz do bichano pertence a Stephen Fry.

Enfim, "Alice no País das Maravilhas" é uma boa diversão. Não há nada de excepcional. E isso, talvez, tenha gerado um pouco de decepção em pessoas que esperavam se deparar com algo mais surpreendente.

Eu fiquei satisfeita com a nova versão da estória dirigida por Tim Burton. E ver Johnny Depp em cena é sempre um enorme prazer!

A mensagem deixada por Alice quando retorna à cena do noivado é bacana. Devemos aceitar fazer algo para deixar os outros felizes ou temos que pensar se tal ato nos fará feliz? Vá e tire suas próprias conclusões.

Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Crispin Glover, Stephen Fry, Alan Rickman etc.
Direção: Tim Burton
EUA/2010
Curiosidades:
  • Esta é a sétima vez que Johnny Depp trabalha com o diretor Tim Burton;
  • Esta é a sexta vez que Helena Bonham Carter trabalha com Tim Burton, seu marido na vida real.
  • A fotografia principal do filme foi rodada em 40 dias. Fonte: site Adoro Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário